TOP 5 WAZ: PS Vita

O PlayStation vita é mais que uma simples evolução do PSP. Além de melhorar algumas das melhores características de seu antecessor, como a solidez na construção e a bonita tela LCD, o Vita traz novidades para o mercado de portáteis, como o touchpad nas costas do console e o sensor de inclinação.

Seja você o feliz proprietário de um Play Station de bolso, ou ainda esteja considerando adquirir o seu, o que mais interessa é: o que eu vou jogar agora? Por isso listamos hoje alguns dos títulos mais legais para carregar sempre no bolso ou mochila e se divertir por aí. Confira!

Fifa Soccer

Um dos principais jogos de esportes para o PS Vita, o aclamado FIFA Soccer é indispensável para os fãs de futebol . Além dos belos gráficos, é excelente a jogabilidade pela tela touchscreen, apesar de levar um tempinho para acostumar. Ele conta ainda com a maioria dos modos jogáveis existentes nos videogames de mesa: partida rápida, torneio e modo carreira .

O jogo faz uso ainda da touchscreen nas costas do aparelho, que dão um grande controle sobre os ataques. Como carrega muitas semelhanças no esquema de controle e estratégia de jogo com os outros jogos da série Fifa, quem já jogos os outros vai se sentir logo em casa.

fifa-12-ps-vita-2

Uncharted: Golden Abyss

Um dos carros chefe do PS Vita, Uncharted conta mais uma história do aventureiro Nathan Drake. Neste episódio, Nathan tenta resolver um mistério relacionado a um massacre ocorrido há 400 anos. Para isto, ele precisará conquistar ambientes desconhecidos, templos antigos e sobreviver a todas as armadilhas do caminho.

Uncharted conta com gráficos perfeitos e utiliza praticamente todos as funções do aparelho, como o display sensível ao toque e o sensor giroscópico. Uma escolha excelente tanto para os veteranos quanto para quem está tendo os primeiros contatos com o console e ainda não conhece todas as suas capacidades.

uncharted02

Rayman Legends

Um dos melhores jogos de plataforma da última geração não poderia deixar de aparecer também no PS Vita. O estilo colorido, muito vivo e caricato, marca registrada da série, está de volta, e ganha até um brilho especial na maravilhosa dela do portátil.

O compromisso de Rayman Legends é com a diversão do jogador. Isto não quer dizer que o jogo seja fácil! Entretanto seus controles são rápidos de aprender e as punições quando se perde uma vida não são tão severas quanto em outros títulos do gênero. O jogo ganha ainda no final de 2013 um update com mais 26 níveis! Imperdível.

ps-vita-version-of-rayman-legends-is-missing-28-levels

Asphalt: Injection

Não podia falta um game de corrida nesta lista! Seguindo o estilo arcade, bem simples e de fácil aprendizado, Asphalt: Injection é uma excelente adaptação da série no portátil. Um dos seus principais atrativos é a variedade de carros disponíveis para as corridas. Foram licenciados das maiores montadoras do mundo mais de 50 modelos, além de ser possível personalizar sua própria máquina. Outra coisa bem legal é a atenção dada aos cenários, que recriam trechos de cidades reais, como o Rio de Janeiro.

asphalt

Lumines: Eletronic Symphony

Um dos grandes sucessos do PSP traz seu sucessor ao Vita. Lumines é o tipo de jogo que você precisa jogar para entender. A combinação hiptnotizante de um quebra-cabeças estilo tetris com visuais fantásticos e a trilha sonora, que vai mudando e se adaptando ao jogo é simplesmente irresistível.

Eletronic Symphony mantém a fundação sólida da franquia e ainda acrescenta algumas novidades, como poderes especiais, que podem ser usados por cada avatar para virar uma situação complicada ou atrapalhar o seu oponente. Apenas tome cuidado se for jogar em um ônibus, ou metrô. O jogo é realmente viciante e você vai acabar perdendo o ponto!

Lumines

Seu jogo favorito ficou de fora da lista? Comente, contando qual é e por que ele deveria ter entrado!


Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *