Mac versus Windows. Não há entusiasta dos computadores que não tome partido nesta briga. Fãs aficcionados dos dois lados defendem as vantagens de suas plataformas de preferência com unhas e dentes. Mas quem são estas pessoas? Existem características de personalidade e comportamento que as colocam mais alinhadas a um lado ou outro? O WAZx partiu em uma jornada para descobrir. Nossos resultados estão neste incrível infográfico, que você confere abaixo. Veja o que aprendemos até agora:

Mac user é apaixonado

Os usuários de PC ainda são, de longe, maioria. Respondem por mais da metade dos nossos entrevistados. Os applemaníacos são um quarto do mercado total. Os 23% restantes são adeptos de outras plataformas, ou não escolheram nenhum lado. Ainda assim, os PCs com Windows vendem quase nove vezes mais. Mas porque não há 9 vezes mais defensores do Windows? Simples: Os usuários de Macs são muito mais engajados com a causa que seus adversários. Menor número, maior paixão. Ponto para eles.

Apelo com os mais jovens

Os números não dão margem pra dúvida. Enquanto a média de idade da galera da maçã fica entre 18 e 34 anos, o pessoal do Windows é mais maduro. Se concentram entre os 35 e 49 anos. Pode ser uma questão do fantástico trabalho de marketing da Apple, mas também devemos levar em consideração que, quando estes fanáticos pelo Windows eram mais jovens, a Apple não era a empresa que é hoje.

Talvez seja uma questão de gosto, mas a possibilidade que estas pessoas se tornaram fieis ao Windows quando mais jovens e estão apenas perpetuando seu gosto não pode ser desprezada. O que acham?

Party people

Uma diferença gritante entre os dois públicos é que enquanto 50% dos usuários de Mac dizem frequentar festas, 23% dos pc-zeiros disseram que raramente vão a festas. Será que é culpa do iPod? Pode ser também uma consequência de serem pessoas mais jovens, na média. Fato é que 13% dos adeptos de iProdutos dizem querer ser “percebidos como únicos e deixarem sua própria marca”. Então a pergunta é: Compram macs porque querem ser únicos ou são únicos porque compram Macs? Hmmmm…….

Vamos fazer um churrasco?

Mas não conte com iPods para o som da festa. 80% dos usuários Mac tem tendência a serem vegetarianos. Melhor colocar um queijinho na churrasqueira! Se for fazer batatas fritas, a dica é fazer no estilo bistrô para agradar a turma. 40% dos seus convidados mac-users as preferem neste estilo, enquanto apenas 24% gostam do estilo McDonalds.

Quem faz mais pelo mundo?

Seja no churrasco ou no bistrô, nesta questão vai ter muita discussão. A maioria das pessoas que se identifica como adepta tanto de Mac quanto PC acredita que as suas respectivas defendidas são responsáveis por impulsionar o crescimento e uso da computação no mundo. São 52% na turma do Mac e 58% dentre os PCs. Não dá pra todo mundo concordar que as duas plataformas colaboram?

E você, caro leitor? Onde fica nessa briga? Já escolheu um lado ou prefere sentar de fora e assistir? Conte para a gente nos comentários!

Não deixe também de conferir as informações completas, neste sensacional infográfico logo abaixo!

 

WAZ_infografico

Comentários

Comentários