Start Menu Review – Menu Iniciar no Windows 8

Atualizou seu Windows ou acabou de comprar um Notebook ou PC novo e ele veio com Windows 8, você procura aquela barrinha linda no canto esquerdo, mais conhecida como “Menu Iniciar” e nada acha. Calma, essa é somente uma das várias mudanças que a Microsoft nos trouxe na última versão de seu sistema operacional, o Windows 8.

Este será o primeiro de muitos posts que teremos por aqui, onde iremos ajudar vocês a se acostumarem (quem ainda não se acostumou) aos poucos com o Windows 8. Traremos pequenas dicas e ferramentas que possam facilitar seu uso.

Windows8Logo

Hoje apresentamos o Start Menu Reviver, um simpático software que devolve ao seu Windows, o botão iniciar ali no canto esquerdo como sempre gostou de uma forma simples, leve e (o melhor de tudo) gratuita. O aplicativo modifica o Windows 8 e insere um botão semelhante ao menu iniciar ali no mesmo lugar que ficava. O menu sofreu algumas modificações visuais para melhor adaptação dos usuários de telas touch, mas na essência continua sendo nosso bom e velho Iniciar.

Dentro do “novo menu” é tudo bem organizado e agradável, a interface ficou bem parecida com a dos Windows Phone 8, mas caso não goste, as coisas por lá são personalizáveis. Cores, títulos, menus, ícones, e tudo de uma forma bem simples e intuitiva. A ferramenta já inclui uma série de ícones no padrão do Windows 8, você nem ao menos precisa se dar ao trabalho de procura-los na internet ou adicionar novos pacotes de ícones.

start_reviver windows 2
Fica abaixo, um vídeo do Start Menu Review em funcionamento. Para mais informações e download do Start Menu Review basta clicar AQUI .
[youtube id=”6G7pr-vpDWE” width=”600″ height=”350″]

E caso seja você ainda utilize o Windows 7, mas achou o Starter Menu bonito e legal, não se preocupe, o software também é compatível com Windows 7 e você pode instala-lo sem problemas e substituir seu antigo menu iniciar.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *