[Novidade] Apple Thunderbolt Display

A Apple lançou um novo monitor, conhecido como Thunderbolt Display.

O maior destaque desta novidade é a utilização da interface Thunderbolt (by Intel), a mesma presente nos recém atualizados notebooks Apple MacBook Air. Mas o que esta interface Thunderbolt (e o novo monitor da Apple como um todo) traz de vantagem para o usuário?

Destaque 1: é possível conectar até dois monitores (em modo cascata) a um notebook Apple MacBook Pro.

Destaque 2: além do cabo para ligar o monitor na tomada, o Apple Thunderbolt Display tem apenas outro cabo para ligar ao computador. E não estamos falando apenas de enviar vídeo para o monitor. Há diversas interfaces disponíveis em seu painel traseiro, como: 1x Thunderbolt, 3x USB v2.0, 1x Firewire 800 e 1x rede Gigabit.

Destaque 3: o cabo de conexão Thunderbolt que liga o monitor ao computador, tem também uma conexão MagSafe (até 85W), ou seja, você pode energizar e recarregar a bateria do seu MacBook Pro ou MacBook Air.

E claro, não poderíamos esquecer o fato do Apple Thunderbolt Display ser um belíssimo modelo LCD de 27″ com painel IPS (iluminação por LED) e resolução de 2.560 x 1.440 (16:9), ter uma câmera FaceTime HD e alto falantes integrados, além de um sensor de luz ambiente (para ajustar automaticamente o brilho).

Mais especificações? Brilho de 375cm/m2, contraste de 1.000:1, tempo de resposta de 12ms, 10,8kg. O Apple Thunderbolt Display requer um computador com o sistema Mac OS X de no mínimo versão v10.6.8.

Preço? $999 (nos EUA).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *