[Lançamento] Western Digital Caviar Green 3TB

A Western Digital é a primeira fabricante a lançar um disco rígido (interno) com 3TB (3.000GB – WD30EZRSDTL) de capacidade.

Clique para ampliar

Por ser um modelo da série Caviar Green, a velocidade de rotação se limita a 5.400rpm (apesar da WD gostar de dizer que a série Green é 5.400 ~ 7.200rpm), mas nem isso ofusca a novidade, que utiliza pratos com 750GB de capacidade e tecnologia Advanced Format (setor com 4KB). E sim, uma versão de 2,5TB (2.500GB – WD25EZRSDTL) também está disponível.

Ambas as novidades tem interface SATA 3Gb/s, 64MB de cache e suporte para as tecnologias WD IntelliPower, IntelliSeek e NoTouch Ramp Load. A visão interativa dos novos modelos pode ser vista aqui.

É bom lembrar que discos como os lançados, segundo a WD, são para utilização como drives secundários em computadores com sistema operacional de 64bits. Isso porque discos rígido com mais de 2,19TB de capacidade (de qualquer fabricante) tem problemas com o hardware, software e firmware dos computadores. O usuário irá encontrar o Caviar Green de 3TB sendo vendido em um combo junto com uma controladora (HBA), permitindo assim contornar alguns problemas de suporte para discos acima de 2,19TB nos computadores com Windows Vista e 7. Mais informações e explicações você confere neste PDF.

Segundo a Western Digital, o Caviar Green de 2,5TB e 3TB tem preços sugeridos de $190 e $240 (nos EUA).

Alguns reviews: 1 / 2.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *