[Lançamento] Seagate FreeAgent GoFlex 3TB

A Seagate lançou hoje o FreeAgent GoFlex Desk External Drive 3TB. Nome pomposo não? Basicamente é um disco rígido externo.

Seagate FreeAgent GoFlex Desk External Drive

Por que do alarde então? Well… é o primeiro disco rígido com capacidade de 3TB (Part Number STAC3000100), ou 3.000GB. 🙂 Sim, o FAGFDED também está disponível nas capacidades de 1TB e 2TB, mas… quem se importa? 😛

O FAGFDED tem software que permite backup contínuo e automático com criptografia para proteger seus dados. Na base (que é removível), há um indicador de capacidade (luminoso) para o usuário ter uma idéia do quanto tem no disco rígido (ou quanto espaço ainda está disponível).

Infelizmente nem tudo são flores, porque a Seagate fez o favor de colocar como padrão a interface USB 2.0. Para os usuários que quiserem maior desempenho na taxa de transferência com Firewire 800 ou USB 3.0, uma nova base deve ser adquirida (e não é barata).

O Seagate FAGFDED tem 1,08kg distribuídos por 4,4cm de largura, 15,8cm de altura e 12,4cm de profundidade e é compatível com Windows XP / Vista / 7 e Mac OS X v10.4.9 (ou mais atual). O preço sugerido para o usuário final (nos EUA) é de $130 (1TB), $ 190 (2TB) e $250 (3TB).

Comentários

Comentários


1 comment

desmonto ele e coloco direto no PC, axo q fica mais rapido…
kkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *