[Lançamento] Seagate Momentus XT

É um disco rígido? Sim. É um SSD? Sim. Ooops… what…. hein? Tendi nada. 🙂

Seagate Momentus XT

Hoje a Seagate lançou o Momentus XT, um híbrido entre disco rígido de notebook (padrão 2,5″) e SSD. Isso mesmo, um híbrido.

Basicamente o Momentus XT é o seguinte: um disco rígido Momentus 7200.4 da Seagate, para notebooks, com capacidades de 250GB (ST92505610AS) / 320GB (ST93205620AS) / 500GB  (ST95005620AS) e um chip de memória NAND Flash (SLC por sinal) com capacidade de 4GB.

Além disso, temos uma tecnologia da Seagate (Adaptive Memory) para fazer com que o Momentus XT saiba gerenciar os seus dados (se vão para a memória NAND Flash ou para o disco rígido) para oferecer um elevado desempenho a lá SSD, mas com custo benefício mais atraente e capacidade a lá disco rígido.

Seagate Momentus XT

Outros detalhes do Momentus XT: pratos girando @ 7.200rpm, interface SATA 3Gb/s, suporte para a tecnologia NCQ e 32MB de buffer. O Seagate Momentus XT não depende do sistema operacional para fazer o seu trabalho e a garantia é das boas: 5 anos.

Claro, já existem testes pipocando por aí: 1 / 2 / 3 / 4.

Um videozim sobre o Momentus XT você confere abaixo:

Comentários

Comentários


1 comment

Bem maneiro, mas acho que este HD hibrido seria mais para instalar jogos e não para colocar um sistema operacional e aplicativos.
Se for pensar somente em notebook e não pc, talvez seje interessante pelo seu baixo preço.

Creio eu que para sistema operacional e programas para PC é mais interessante um SSD de 50 GB, tipo estes OCZ Vertex 2 e OCZ Agility 2.

Falando em SSD, vi no forumpcs que irão fazer uma promoção em um lote que esta para chegar.
Queria saber se irá ter estes SSD que citei de 50GB.

Até.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *