A Intel lança hoje a terceira geração da tecnologia vPro que, “traz melhorias na segurança, na manutenção automática e até pensa por si mesma”.

Intel Core 2 vPro

A nova tecnologia Intel vPro (codinome “McCreary”) combina um processador Intel Core 2 (Duo ou Quad) com uma placa mãe com chipset Intel Q45 Express e uma placa de rede Gigabit Intel 8267LM  com tecnologia AMT 5.0.

Dentre as novidades estão o maior alcance de uma organização em proteger e gerenciar o seu computador além do firewall corporativo. Com a nova função Remote Alert, um computador que está com sintomas fora dos parâmetros corretos – mesmo quando desligado – pode “pedir” assistência por conta própria.

A função Remote Schedule Maintenance permite que o gerente de tecnologia de uma empresa programe os computadores para automaticamente executarem uma manutenção ao se conectarem a um programa específico em outro computador.

Duas novas funções no quesito segurança também foram implementadas. A Access Monitor grava com maior nível de proteção os logs das atividades de TI no sistema, fechando assim a porta para potenciais furos de segurança internos. A plataforma também oferece a primeira tecnologia integrada para autenticar computadores que utilizam o Microsoft Network Access Protection.

Com o vPro ‘3″, a Intel espera aumentar ainda mais a sua participação no mercado corporativo, com foco também em médias e pequenas empresas.

Comentários

Comentários