[Lançamento] Microsoft BlueTrack

A Microsoft lança hoje a mais avançada tecnologia de rastreamento de superfície para mouses: a BlueTrack.

Esta tecnologia (uma demonstração pode ser vista neste link), patenteada pela Microsoft, é superior ao sistema óptico baseado em iluminação através de LED (primeiro mouse lançado em 1999) ou LASER (primeiro mouse lançado em 2005).

Com um feixe azul quatro vezes maior do que o do LASER, uma arquitetura óptica reflexiva, um sensor de imagem desenvolvido pela Microsoft e geometria de pixel proprietária, uma imagem de elevada precisão e altíssimo contraste da superfície é capturada, permitindo assim utilizar os mouses com tecnologia BlueTrack em virtualmente qualquer superfície (como carpete e granito, onde os mouses baseados em LASER normalmente não funcionam).

Outra vantagem da tecnologia BlueTrack é que ela é menos sensível a poeiras e sujeiras, fazendo com que o mouse funcione sem problemas de rastreamento se compararmos com um baseado na tecnologia LASER.

Dois novos modelos de mouse “BlueTrack” já foram mostrados: o Explorer Mouse (fotos abaixo e tour neste link) e o Explorer Mini Mouse (tour neste link).

Clique para ampliar

Ambos são sem fio (@ 2,4GHz e com alcance de 9m), destinados aos destros, têm belo design e um anel com iluminação azul na parte inferior (não, essa iluminação não é a da tecnologia BlueTrack) e oferecem scroll vertical e horizontal. O receptor com interface USB tem encaixe na base do mouse para facilitar o transporte.

Microsoft BlueTrack Explorer Mouse

Enquanto o Explorer Mouse tem um indicador de status da bateria e uma pequena base recarregadora, o Explorer Mini Mouse utiliza duas pilhas AAA.

Microsoft BlueTrack Explorer Mouse

A Microsoft informa que o seus novos mouses estarão disponíveis nos EUA no mês de Novembro por um preço estimado para o consumidor de $99,95 (Explorer) e $79,95 (Explorer Mini).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *