A MSI, uma das líderes no mercado de placas de vídeo, lançou um novo modelo baseado na GPU GeForce 8800GT da NVIDIA.

Tudo bem que a GeForce 8800GT não é novidade, nem o fato deste modelo ter 1GB de memória GDDR3, mas a conectividade é destaque na MSI NX8800GT-PTD1GE.

MSI NX8800GT-PTD1GE

Uma conexão DisplayPort foi integrada, e para quem não sabe, esta nova interface (que é livre de licenças e não tem royaltys) permite conectar computadores a monitores ou a televisores que utilizam altas resoluções (como 2560 x 1600), além de poder carregar o sinal de áudio também.

O cabo DisplayPort pode também permitir a transmissão de dados de outros periféricos como um hub USB e uma webcam, facilitando e simplificando e muito a conexão, por exemplo, de um monitor LCD multimídia ao computador.

MSI NX8800GT-PTD1GE DisplayPort

Apesar de não existirem muitos monitores que utilizem uma interface DisplayPort (o que deve começar a mudar este ano), é ótimo ver que soluções de alto poder gráfico como a NX8800GT-PTD1GE já o fazem para suportar futuros produtos.

MSI NX8800GT-PTD1GE X-type Cooler

Para finalizar o pacote 8800GT + 1GB GDDR3 + DisplayPort, a MSI utilizou um sistema de refrigeração mais eficiente que o padrão nesta placa de vídeo. O novo cooler, chamado de X-type, traz melhor refrigeração e, segundo a MSI, chega perto do nível apresentado pelo modelo VF1000 (da Zalman).

Comentários

Comentários