Na CES 2008 a Foxconn demonstrou o que sua placa mãe BlackOPS, da família Quantum Force, irá oferecer. Focada em entusiastas, overclockers e baseada em chipset Intel, um dos itens de destaque é o sistema de refrigeração da placa, chamado de 4in1 Quantum.

Este sistema refrigera o southbridge, northbridge e o circuito VRM, mas o impressionante vem a seguir:  ele permite o uso de refrigeração a ar (ventoinha), líquida (watercooler), passivo ou então… tã tã tã tãããããã: Nitrogênio Líquido (LN2) ou Gelo Seco (Dry Ice).

Clique para ampliar

O melhor é ver que, apesar de não ser tão eficiente assim com refrigeração a ar ou passivamente, os acessórios para a refrigeração líquida ou com nitrogênio (que serão o foco dos usuários) já vêm inclusos no kit da placa.

Outro detalhe é o circuito de energia (PWM) do processador, que é digital, tem 8 fases e é uma das razões pela qual alguns benchmarkers têm conseguido levar o processador Intel QX9770 além da barreira de 6GHz. As alterações também chegam pelo bios, com milhares de novas opções que foram melhor organizadas e tem explicações sobre o que fazem.

Com certeza a Foxconn está trazendo ótimas novidades para o mercado que quer conquistar e uma certa dor de cabeça para a concorrência. Mais detalhes sobre a linha Quantum Force pode ser vista neste link.

Comentários

Comentários