[Lançamento] NVIDIA Hybrid SLI

A nova tecnologia Hybrid SLI (ou SLI Híbrido) da NVIDIA vem resolver dois problemas: Elevar o desempenho gráfico e reduzir o consumo.

Basicamente esta nova tecnologia permite “unir” uma placa de vídeo GeForce quando esta estiver instalada em uma placa mãe com uma solução gráfica GeForce integrada. 

Duas novas tecnologias acompanham o Hybrid SLI:

– GeForce Boost:

NVIDIA GeForce Boost

Quando um determinado nível de poder gráfico é requerido, o GeForce Boost une a placa de vídeo GeForce com a solução gráfica GeForce integrada na placa mãe para elevar o desempenho da plataforma. Resumindo: Unidos venceremos 🙂 .

– HybridPower:

NVIDIA HybridPower

Ao perceber que pouco poder gráfico é necessário, o HybridPower altera o sistema gráfico para um estado de operação de baixo consumo. Resumo: Desliga-se a solução dedicada (placa de vídeo) e passa-se a utilizar apenas o sistema gráfico que está integrado na placa mãe.

Se o usuário estiver utilizando uma solução SLI, segundo a NVIDIA, o sistema pode desligá-la e manter somente o vídeo onboard em funcionamento.

O Hybrid SLI consegue assim oferecer uma ótima solução, afinal, o usuário agora tem um sistema que consome menos energia, dissipa menos calor e faz menos barulho quando está apenas navegando na internet (por exemplo), e assim que inicia um game, tem todo o poder instalado em sua máquina.

Outro usuário que pode se beneficiar desta tecnologia é o com um notebook e uma solução dedicada para a parte gráfica. Neste caso, a bateria pode render várias dezenas de minutos frente a um notebook sem a tecnologia Hybrid SLI.

Mas tem uma pegadinha nisso tudo (é, Gizmo achou que tava demorando pra aparecer os empecilhos):

A NVIDIA ainda vai lançar as plataformas que suportam a tecnologia Hybrid SLI, como os chipsets nForce 780a SLI, nForce 750a SLI e o nForce 730a (todos para a plataforma AMD), assim como o novo GeForce 8200 – a primeira solução para placa mãe micro-ATX com uma GPU com suporte para o DirectX 10. Já a plataforma para notebooks e para a Intel, ainda vai demorar para darem as caras (por volta do meio de 2008).

Atualmente, duas GPUs suportam o Hybrid SLI: GeForce 8500GT e 8400GS.

Comentários

Comentários


1 comment

Excelente matéria! Hybrid SLI é o futuro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *