Não é surpresa o novo Mac Pro ser o mais rápido Mac já oferecido, mas segundo a Apple, o desempenho pode chegar ao dobro do antecessor ( :O ).

Nada mais nada menos do que dois processadores Intel Xeon de 45nm com quatro núcleos rodando a 3,2GHz equipam esta super máquina, que também oferece suporte para um possante sistema gráfico e até 4TB de armazenamento. Claro, a brincadeira tem seu custo, mas justificável para os profissionais que precisam deste poder de fogo como os que trabalham com conteúdo digital em 3D e alguns cientistas.

Apple Mac Pro    

Clique aqui para baixar esta 
imagem em Altíssima Resolução

Cada processador Xeon tem 12MB de cache L2, trabalha com o seu FSB de 1.600MHz em conjunto com até 32GB de memória DDR2 FB-DIMM rodando a 800MHz. Basicamente esta é a plataforma mais rápida da Intel atualmente.

Apple Mac Pro 
Clique aqui para baixar esta 
imagem em Altíssima Resolução

O novo Mac Pro tem interface PCI Express 16x na versão 2.0 e, no modelo básico, vem com uma placa de vídeo ATI Radeon HD 2600XT com 256MB. Não é preciso fazer alarde devido ao sistema gráfico básico, pois as opções de upgrade vão de 8800GT com 512MB até a “cavalar” NVIDIA Quadro FX 5600 com 1,5GB de memória (com direito a uma porta 3D Stereo para aplicações Stereo-in-a-Window). Com suporte para até quatro placas de vídeo (Wow…), o novo Mac Pro pode trabalhar com até oito (Wow x 2…) monitores LCD de 30″ (e aí o usuário pode escolher entre vídeo wall, visualização avançada…).

Apple Mac Pro VGA Cards

O Mac Pro tem quatro baias com um sistema de instalação fácil e rápido (inclusive para os cabos) para os discos rígidos. Ao utilizar os maiores discos rígidos que estão disponíveis hoje, até 4TB são possíveis e ainda há suporte para dois SuperDrives. O comprador pode escolher também discos rígidos de 15.000rpm com interface SAS e utilizar RAID 5 (com a placa Mac Pro RAID, que é opcional).

Apple Mac Pro 
Clique aqui para baixar esta
imagem em Altíssima Resolução

De conectividade o Mac Pro oferece cinco portas USB 2.0, duas Firewire 400, duas Firewire 800, entrada e saída de áudio digital (conector Toslink), entrada para microfone, saída para alto falantes e duas portas Ethernet Gigabit.

Todo Mac Pro vem com o sistema operacional Leopard, um teclado ultrafino de alumínio e o bluetooth 2.0 integrado auxilia o usuário que não quer cabos caso deseje adquirir o Teclado e o Mouse sem fio da Apple.

O sistema básico começa a escalada a partir de $2.799, que claro, já inclui os Xeon de quatro núcleos e FSB 1.600MHz rodando a 2,8GHz, 2GB de memória, uma Radeon HD 2600XT, disco rígido com 320GB, um SuperDrive de 16x, dois slots PCI Express 16x e dois slots PCI Express 16x v2.0.

Veja mais detalhes sobre o Mac Pro neste link.

Comentários

Comentários