O nome é Jazz (EB307ES-B), mas de música nada tem. A nova gaveta externa da Enermax tem um visual limpo e agradável na cor preta e seu suporte vertical de acrílico. Um dos destaques é a facilidade de instalação do disco rígido: a Enermax substituiu os parafusos por travas e sistemas mais inteligentes.

Clique para ampliar    Clique para ampliar    Clique para ampliar

Há suporte para um disco rígido com interface SATA (1,5Gb/s ou 3Gb/s) e a interface externa (para conexão com o computador) vem em dois sabores: (o pão de queijo) USB 2.0 e (para quem gosta de velocidade) e-SATA. O chassi é de alumínio para auxiliar na refrigeração do disco rígido e há uma tela micro perfurada de aço.

Clique para ampliar    Clique para ampliar

A compatibilidade é boa (Microsoft Windows 98SE / Me / 2000 / XP / Vista e Mac OS v8.6 ou mais atual), há um botão liga/desliga e no kit de acessórios a Enermax inclui um espelho e-SATA com rabicho SATA.

A outra novidade é a irmã menor, mas também tem o nome Jazz (EB207S-B). A diferença é que o disco rígido suportado é de 2,5″, a interface externa e-SATA foi suprimida, ficando somente a USB 2.0 e não há suporte vertical.

Clique para ampliar    Clique para ampliar    Clique para ampliar

No kit de acessórios a Enermax incluiu um item raro: uma bolsa de transporte resistente a água 🙂 .

Partindo para os teclados, vamos iniciar com o Caesar (KB005U-B). Segundo a Enermax, ele é de alumínio escovado com bordas cortadas por diamante (vixi que metido 😛 ). A interface é a USB 2.0 assim como o hub de duas portas. Existe uma conexão para microfone e uma para fone de ouvido além de um chip de áudio integrado para a transferência do sinal de áudio através do cabo USB (que dá suporte para telefones VoIP e headsets).

Clique para ampliar    Clique para ampliar

O Caesar tem quase 1,5kg de peso distribuídos em (L x A x P) 52,1 x 2,8 x 20,15cm. Existem dois conjuntos com 5 teclas extras cada, um na lateral esquerda e um na direita. Um dos conjuntos tem teclas multimídia (Reproduzir/Pausa, Parar, Mudo e duas para controle do Volume) enquanto o outro tem teclas para o sistema operacional Windows Vista (Correio Eletrônico, Busca, Flip 3D, Gadgets e Media Center).

Clique para ampliar    Clique para ampliar

E não acaba por aqui. A Enermax utiliza um mecanismo de alta qualidade para acionar cada tecla, chamado de Scissor-Switch. Isso sem contar que este teclado tem inclinação zero (apesar de inclinação zero ser entre tecla e teclado, ao contrário do que o Gizmo gosta, que é entre as teclas e a superfície) e um apoio de pulso integrado.

O Aurora (KB007U-B) é similar ao Caesar, tirando as 10 teclas extras, o visual diferenciado, tamanho (45,5 x 2,5 x  17,25) e o peso (1,3kg).

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Clique para ampliar    Clique para ampliar

Comentários

Comentários