[Lançamento] Asus Striker II Formula

Finalmente a Asus oficializou a sucessora da placa mãe Striker Extreme, famosa e objeto de desejo dos entusiastas para uma plataforma de alto desempenho e com suporte à tecnologia SLI.

A nova placa mãe tem o nome Striker II Formula e é baseada no chipset NVIDIA nForce 780i SLI. Como Gizmo já havia anunciado, as vantagens deste chipset frente ao do utilizado na Striker Extreme são basicamente o suporte oficial e otimizado à tecnologia NVIDIA Tri-SLI, ESA e PCI Express 16x v2.0.

Asus Striker II Formula

E como estamos falando de um modelo top de linha da Asus, várias tecnologias foram integradas com destaque para:

2-Phase DDR2

O circuito de energia dos módulos de memória tem duas fases agora, permitindo maiores níveis de overclock com estabilidade, maior eficiência e durabilidade dos componentes.

CPU Level Up

Um novo sistema para fácil overclock do processador, bem ao estilo “escolha qual processador você gostaria de ter rodando em seu sistema que eu faço o resto”.

Asus EPU

Um processador especial que monitora e regula digitalmente o suprimento de energia para o processador, com respostas melhores em pequenas ou elevadas cargas, melhorando a eficiência e reduzindo o consumo.

Voltiminder Led

Leds na placa mãe que indicam o nível de tensão do processador, northbridge, southbridge e memória para auxiliar no fácil diagnóstico pelo usuário. Pense no Voltiminder Led como um tacômetro de automóveis: Se chegar no vermelho…

External LCD Poster

Um pequeno display LCD que oferece informações críticas do POST para auxiliar no diagnóstico de problemas que podem vir a ocorrer.

Tudo isso tirando o “básico” que esta placa mãe oferece como suporte para Core 2 Duo / Quad / Extreme de 45nm e FSB de 1.333MHz, dual channel DDR2 1.066MHz e até 8GB, dois slots PCI Express 16x v2.0, um slot PCI Express 16x, dois slots PCI Express 1x (sendo um para o módulo de som), dois slots PCI (V2.2), seis canais SATA 3Gb/s com suporte a RAID 0 / 1 / 0+1 / 5 e JBOD, duas redes Gigabit com suporte às tecnologias Teaming e Asus AI NET2, áudio SupremeFX II de 8 canais e alta definição (codec ADI 1988B), duas portas Firewire e dez portas USB 2.0.

Pode parecer muito, mas ainda temos os mini blowers para refrigeração dos dissipadores se o usuário estiver usando um sistema de refrigeração líquida (watercooler) no processador, suporte para até três sensores de temperatura, uma ponte SLI e uma ponte Tri-SLI. Para finalizar o pacote, estão inclusos  o benchmark FutureMark 3DMark 06 Advanced Edition, o antivírus Kaspersky e o game Company of Heroes (Opposing Fronts).

Seguindo a nova nomenclatura da Asus, a próxima placa mãe a “suceder” a Striker II Formula será a Striker II Extreme (que deverá ter como diferencial o chipset NVIDIA nForce 790i SLI e suporte a memórias DDR3).

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *