[Lançamento] BFG 8800GTS OC2 WC

Tudo bem, as placas de vídeo baseadas no processador gráfico NVIDIA GeForce 8800GTS (G92) não são surpresa, mas o novo modelo da BFG é uma novidade muito bem vinda. Por quê?

É o primeiro modelo 8800GTS 512MB que vem de fábrica com um block instalado, pronto para ser utilizado junto a um sistema de refrigeração líquida. Mas lembre-se: você tem que ter o sistema de watercooler já instalado no seu gabinete (ou comprar um) para utilizar com a BFG 8800GTS 512MB OC2 (Part Number BFGE88512GTSOC2WCE).

O block (que é da família BFG ThermoIntelligence) cobre todos os componentes que mais precisam de refrigeração, como a GPU, as memórias e alguns outros componentes do circuito de energia. Alto nível é o que a BFG conseguiu pois desenvolveu este block (todo em cobre) em conjunto com a DangerDen (famosa fabricante de componentes para refrigeração líquida).

Clique para ampliar

Este block vem com conexões de 1/4″, 3/8″ e 1/2″, garantindo compatibilidade com uma enorme variedade de watercoolers disponíveis atualmente. A BFG informa que um técnico treinado (ainda bem né 🙂 ) montará esta placa de vídeo manualmente e a interface térmica utilizada é da Arctic Silver (um bom sinal, mesmo não sendo especificado o modelo utilizado).

E quais as vantagens Gizmo?

– O block é single slot, ou seja, não ocupa dois slots como o cooler padrão;
– Ruído zero pois não existe ventoinha (a placa faz uso do seu watercooler);
– A temperatura é reduzida drasticamente em relação às 8800GTS 512MB com cooler padrão (e a redução pode chegar a mais ou menos 50% em plena carga, dependendo do seu watercooler);

Além do block, a BFG classifica esta 8800GTS de OC2, ou seja, é uma versão OverClocked de segundo nível (mais elevado que as de primeiro nível, conhecidas como OC). Os clocks desta placas são:

– Memórias @ 1.940MHz (padrão);
– GPU @ 700MHz (650MHz é o padrão);
– Shaders @ 1.728MHz (1.625MHz é o padrão);

Clique para ampliar

Apesar de não ter os maiores clocks do mercado, a BFG 8800GTS 512MB OC2 une clock elevado + block a lá DangerDen já instalado com Arctic Silver + garantia vitalícia (nos EUA e Canadá – para outros países é de 10 anos). Com certeza este é um pacote que tem diferencial e forte apelo para quem quer investir em uma placa de vídeo atual e pronta para tirar proveito de um watercooler já instalado. É bom saber que ainda é possível levar esta placa mais longe através de overclock como é possível ver no review feito pelo site Guru3D.

Comentários

Comentários


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *