[Lançamento] Notebook Asus U3S

A Asus lançou há pouco tempo o notebook U3S que veio cheio de novidades: conector e-sata e HDMI, GPS e HSDPA (chip que permite o acesso à Internet via 3G) integrados.

Além disso, o acabamento (em couro por dentro e black piano por fora) é muito bonito e a tela de 13.3″ torna o notebook uma boa pedida pra mobilidade:

Mas o que mais chama a atenção nesse modelo e que tem causado muitos debates pelos Fóruns mundo afora é a ausência de um Drive Óptico. É isso mesmo… Ele não vem com um DVD/RW integrado. É o preço que se paga pelos vários conectores a mais em um notebook compacto e leve… A solução seria comprar um Drive Óptico Externo, como o LG GSA-E50L. A primeira reação que tive ao ver a ausência de um DVD/RW foi algo como: “Eu nunca compraria um notebook sem drive óptico”. Depois, refletindo um pouco, percebi que a última vez que usei o DVD/RW do meu notebook foi há mais de 2 meses!!

Imediatamente comecei a pensar se já não estariam os Drives Ópticos indo – rapidamente – pelo mesmo caminho percorrido pelos Drives Mágnéticos Flexíveis. Talvez sim, mas não tão rápido. O DVD/RW é ainda muito útil, principalmente no setup inicial da máquina, para jogar ou assistir filmes – apesar de que a maioria dessas tarefas já possam ser feitas através de um Pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento móvel.

E você? Compraria um notebook sem drive óptico? Já parou pra pensar se essa “feature” é realmente essencial pra você?

Comentários

Comentários


4 comments

Em primeiro lugar parabéns pelo post e principalmente pelo blog.

A Waz já conta com alguns modelos de Driver’s Ópticos Externos, segue o link abaixo:

http://www.waz.com.br/cd_dvd_rw/sony_drx820ult.php?codprod=89332

Abraços,

Boa tarde
Estou precisando de mais informações nobre esse modelo
Por favou me mande um folder…

Sds,

Gildomar Pereira

Humm… aí pegou viu Gildomar…. Gizmo não tem um folder já que a Asus não enviou um. Você pode tentar entrar em contato com a Asus para ver se eles mandam um para você (http://br.asus.com/).

Pelo menos a página do produto o Gizmo consegue te passar:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=5&l2=75&l3=565&l4=0&model=1809&modelmenu=1

Gravar DVD no notebook lol……..

O um pendrive de 8GB tem mais utilidade que um DVD-R.
No carro o Som tem entrada USB , na Sala da miha casa o Som tem entrada USB, Meu Radio portátil tem Entrada USB, no aero porto tem Maquina que vende musica mp3 e videos diversos e usa entrada USB.

No futuro
no chuveiro vai ter entrada USB, no fogão, no cachorro, na geladeira, no microondas, no apagador de luz, no papagaio, na sogra …
—–
Leitor Optico consome muita energia e aumenta o peso do aparelho. num laptop economia de energia é fundamental.

já era ora da tecnologia avaçar de modo que as pessoas possão se livrar deles.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *